segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

 

O SSD se tornou uma alternativa mais moderna e veloz que os tradicionais HDs, presentes nos computadores desde o começo de sua existência. Como o SSD não utiliza nenhuma parte móvel em seu interior, diferente do HD, não há risco de acontecer alguma falha mecânica no dispositivo, proporcionando alta velocidade no acesso a arquivos e carregamentos muito velozes. Em média, um SSD comum pode ser até 10 vezes mais veloz que um HDD.

Com a evolução e a melhoria dessas tecnologias, surgiram diferentes tipos de SSD e variação de conexões, que dizem respeito a desempenho e compatibilidade com hardwares. Se você está familiarizado com esse tipo de produto, com certeza já deve ter ouvido falar na conexão SATA, mas talvez sem uma definição explicativa.
O que diferencia os modelos, basicamente, são características como: a capacidade de armazenamento, tamanho dos componentes, velocidades de leitura e transferência de dados e compatibilidade com diferentes tipos de computadores. Confira, abaixo, os três principais tipos de SSD disponíveis no mercado.

Nenhum comentário: